Notícias e Artigos Contábeis Diários

RSS Feed
  • face
  • twitter
  • linkedin
  • Preto Ícone Google+
  • Black Instagram Icon
  • Black YouTube Icon

Na contabilidade, nunca deixe de estudar!

09/11/2017

 

Tenho que admitir, a contabilidade não foi a primeira faculdade que fiz... Apesar de ser o primeiro emprego, trabalhar desde os 12 anos, a contabilidade me fazia feliz, mais não realizado. Então fiz uma faculdade que achei que tinha mais a ver com a minha cara, fiz publicidade e propaganda e digo com total prazer, foi maravilhosa... Mais como pode ver nas minhas informações aqui mesmo do portal, não trabalho com isso, sou contador. Ai você deve se perguntar onde está o erro? A graça do artigo? O que você quer dizer com tudo isso?

 

Simples, na faculdade aprendi entre tantas coisas, duas muito legais, que me marcaram bastante... a primeira é que “você vai querer fazer propaganda de mulheres de biquíni dizendo que a cerveja desce redondo, mais no fundo vai fazer propaganda de cimento”. Isso já foi imensamente importante, afinal a vida no dia a dia é muito mais difícil do que realmente a gente acredita, isso também mostra que você precisa sempre ter humildade para fazer o melhor, sempre, seja qual for seu cliente, seu valor, no caso contábil, por exemplo, seu honorário! Segundo e mais importante “você não precisa saber tudo de uma coisa, mais sim um pouco de tudo”. Essa sim foi determinante, tinha que ficar antenado, foi ai que percebi o quanto precisava estudar, ler, aprender, correr atrás cada vez mais, me tornar um profissional completo, não o melhor, mais sim, ter o que falar.

 

E ai volta a contabilidade. Descobri que era isso que sabia fazer e fazia bem, tinha conhecimento, facilidade em aprender, de buscar, tive a humildade de saber que precisava mesmo tendo um conhecimento bom, buscar ainda mais, estudar, ler. Minha ‘formação contábil’ sempre foi a escrita fiscal, mais queria mais, para alguém que começou como office-boy saber sobre o departamento pessoal era importantíssimo e a contabilidade que sempre tive grande medo, não era um bicho de sete cabeças.

 

Ai voltou a publicidade e propaganda... afinal não poderia jogar fora uma faculdade que aprendi tanto, me deu tanto conhecimento, mais ficava a dúvida, como aplicar isso na contabilidade? Como agregar? É ai que voltamos ao parágrafo anterior. Saber um pouco de tudo, saber como funciona, mais ai precisava de mais... precisava de como conversar com o cliente, como passar ao cliente uma linguagem que poderia fazer ele entender melhor o que você precisa, assim como fazer uma propaganda para um futuro cliente possa consumir. Agregou a ter uma agilidade no pensamento na hora de buscar alternativas para resolução de problemas, um pensamento mais rápido, mais dinamismo no dia a dia. Acabei tirando o gesso, ou melhor, a burocracia que muitas vezes impera no ramo contábil.

 

O mais importante porém foi estudar, ler, procurar aprender mais e mais, você não vai precisar fazer uma nova faculdade para perceber isso, a não ser que queira, mais para ser um grande profissional você vai precisar estudar, ler, ter disciplina para não parar mais, afinal essa área é muito e muito dinâmica, que necessita cada vez mais de estudo. Vá em frente, pergunte, questione, não se contente com a primeira resposta. Afinal como diz um palestrante de minha região a frase “não sei, desde que cheguei, sempre foi feito assim” não poderá mais ser usada.

 

Fonte: Contábeis

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Linkedin
Compartilhe no Google+
Please reload

Posts em Destaque

Geração da EFD-REINF no Calima ERP Contábil

03/01/2019

1/4
Please reload

Posts Recentes

Please reload

Logotipo deitado Projetus.png
  • face
  • twitter
  • linkedin
  • Preto Ícone Google+
  • Black Instagram Icon
  • Black YouTube Icon

© Desenvolvido por Projetus TI